Grupos de Oração On-line: confira a agenda semanal de transmissões e participe!

Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Juiz de Fora estão promovendo transmissões semanais pelas redes sociais, no período de pandemia. Até o momento, pelo menos oito grupos de oração on-line estão sendo realizados na Arquidiocese. Todos eles transmitem a reunião de oração abertamente pelas páginas no Facebook. Três deles promovem a transmissão também pelos perfis no Instagram. A RCC também realiza um “Grupo de Oração on-line arquidiocesano”, com a missão de unir todos os membros do movimento e também proporcionar a experiência de oração do movimento para os participantes dos Grupos de Oração que não estão realizando transmissões. A RCC da Arquidiocese de Juiz de Fora possui cerca de 80 grupos de oração presenciais, que estão suspensos na pandemia.

O Grupo de Oração on-line Arquidiocesano é realizado toda quinta-feira, às 20 horas, pela página do movimento no Facebook. Não é necessário ter conta no Facebook para acompanhar a transmissão. É possível acessar o link da página e assistir, sem fazer login na rede social ou no aplicativo. Os demais grupos acontecem durante toda a semana. Durante toda a transmissão, é possível participar do Grupo, enviando mensagens em tempo real, como pedidos de oração.


As atividades presenciais da RCC estão suspensas na Arquidiocese desde o dia 17 de março. A coordenação do movimento seguiu a determinação da Arquidiocese de Juiz de Fora e, também, as orientações dos órgãos de saúde.

A RCC têm cerca de 80 Grupos de Oração espalhados pelas paróquias da Igreja na Arquidiocese de Juiz de Fora. O movimento têm como objetivo promover a cultura de Pentecostes, narrada na Bíblia como a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. Há 53 anos, a RCC proporciona a mesma experiência de uma fé carismática dentro da Igreja.

Os Grupos e eventos podem ser conferidos por dia, hora, bairro e cidade, pelo site do movimento. Temporariamente, todos os eventos presenciais estão suspensos, até o fim da pandemia. Pelo mesmo site, é possível conferir as transmissões dos Grupos de Oração on-line realizadas anteriormente.