RCC Arquidiocese de Juiz de Fora suspende realização de Grupos de Oração e eventos presenciais

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Juiz de Fora suspendeu temporariamente a realização de todas as atividades, incluindo reuniões de Grupo de Oração e eventos, com a pandemia do novo Coronavírus. A suspensão é por tempo indeterminado e segue as recomendações da Arquidiocese de Juiz de Fora, da RCC Brasil e dos órgãos públicos de saúde. Como alternativa, o movimento está promovendo a realização de Grupos de Oração on-line, em instância arquidiocesana, para todos os públicos.

A suspensão foi anunciada nesta terça-feira, dia 17 de março, pela coordenadora arquidiocesana do movimento, Denise Aparecida de Jesus. “Neste momento, é fundamental que façamos a nossa parte, obedecendo as recomendações da Igreja e dos órgãos públicos, mantendo a higienização e o distanciamento, ficando em casa e, principalmente, permanecendo em oração”, destaca Denise. A medida segue por tempo indeterminado e vale para todas as atividades do movimento, como reuniões de núcleo de servos, Grupos de Oração, eventos e formações. A suspensão vale também para todas as cidades que pertencem à Arquidiocese.

A decisão seguiu as recomendações do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, que suspendeu a realização de todos os eventos católicos na cidade, incluindo as celebrações da Santa Missa. O Arcebispo, na recomendação, ressaltou a importância da manutenção da fé dentro dos lares e destacou a importância da oração e da fé neste momento de pandemia. A medida respeita, ainda, o decreto municipal da Prefeitura de Juiz de Fora, que proíbe a realização de eventos na cidade com grande número de pessoas.

Como alternativa para a suspensão dos Grupos de Oração, a RCC está promovendo semanalmente um Grupo de Oração on-line, aberto a todo o público. A reunião é transmitida, geralmente, às quintas-feiras, às 20 horas, pela plataforma de transmissão da página do Facebook da RCC Juiz de Fora. Mas, para acessar, não é necessário ter conta no Facebook. É só acessar o link para assistir. Exclusivamente na Semana Santa, o G. O. On-line será na quarta-feira santa.