RCC dá início ao processo eleitoral para coordenação arquidiocesana 2022-2023

No dia 15 de agosto, assembleia eletiva reuniu, presencialmente, com protocolos de segurança, coordenadores de Grupos de Oração, Ministérios e Foranias, entre outros membros do movimento.

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Juiz de Fora deu início ao processo eleitoral para a nova coordenação arquidiocesana do biênio 2022-2023. A primeira Assembleia Eletiva ocorreu no domingo, dia 15 de agosto, presencialmente, no Centro de Evangelização São Bartolomeu, da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Linhares em Juiz de Fora. O processo foi conduzido pelo coordenador estadual do movimento, Daniel Pio.

Foram convocados os membros associados ao movimento, os coordenadores de Grupos de Oração. Dos 80 Grupos de Oração em funcionamento na Arquidiocese, 46 coordenadores estiveram presentes. Também participaram, coordenadores de foranias, de ministérios, membros do conselho fiscal e o ex-presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC, como rege o estatuto da Associação Boa Nova da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Juiz de Fora. Além da eleição da coordenação arquidiocesana, também foi feita a eleição do Conselho Fiscal para o biênio 2022-2023.

Para a eleição da presidência do Conselho Arquidiocesano, cada um dos votantes escolheu um nome entre associados do movimento. Ao final, foram definidos nove nomes finalistas, mas cinco deles optaram por não continuar no processo eleitoral. Quatro foram selecionados: Denise Aparecida (atual coordenadora do movimento, que tem como possibilidade uma reeleição), Leidison Moreira Vaz (atual coordenador do Ministério para as Famílias), Manoel Marcos dos Reis (atual coordenador da forania Nossa Senhora da Conceição Setor 2), e Marcelo Vieira (atual coordenador do Ministério de Música e Artes).

Seguindo o protocolo previsto no estatuto do movimento, os quatro nomes eleitos finalistas foram enviados ao Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, que deve definir um deles para assumir a presidência do Conselho Arquidiocesano da Associação Boa Nova da RCC, bem como a coordenação arquidiocesana. Uma nova assembleia será marcada para o anúncio do Arcebispo.