RCC promove Pentecostes Arquidiocesano 2021

Evento será realizado no domingo, dia 23 de maio, com transmissão on-line.

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Juiz de Fora realizará, no domingo, dia 23 de maio, o Pentecostes Arquidiocesano 2021. O evento será aberto a todos, com transmissão on-line pelas redes sociais do movimento, e vai promover a reflexão do tema sugerido pela coordenação nacional do movimento: “De repente, ficaram todos cheios do Espírito Santo” (At 2, 2-4).

O Pentecostes Arquidiocesano da RCC terá início às 14h, com momentos de animação e oração, conduzidos pela equipe coordenadora do movimento e pelo diácono Jorge Luís (Tuíte). Em seguida, padre Willians Ferreira, membro da comunidade evangelizadora Magnificat e vigário da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Linhares), conduzirá a pregação do evento e fará um momento de oração. A programação será finalizada com Santa Missa, às 16h30, presidida pelo orientador espiritual da RCC, padre João Carlos Ventura, que também fará reflexões e orações durante a celebração.

O evento será transmitido pelo facebook e pelo instagram, simultaneamente. Os participantes poderão enviar comentários, pedidos de oração, reflexões, em tempo real, que serão lidos durante o evento. Para a coordenadora arquidiocesana da RCC, Denise Aparecida, o objetivo é manter a união entre todos os participantes. “Refletimos durante toda a Novena de Pentecostes o significado da unidade, a importância de estarmos juntos e experimentarmos este Espírito Santo em união, por isso, faremos um evento totalmente interativo, para que cada um, na sua casa, se sinta presente conosco, como em um verdadeiro Pentecostes”, destaca.

A transmissão será feita da igreja da Comunidade do Verbo Divino em Juiz de Fora, por uma equipe reduzida do movimento, e seguirá todos os protocolos sanitários recomendados na atual faixa na qual se encontra a cidade e de acordo com os protocolos indicados pelas autoridades de saúde e pela Arquidiocese. Apenas coordenadores de Grupos de Oração estarão presentes, com distanciamento entre eles, uso de máscara e dentro da capacidade permitida pela regulamentação vigente.

A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja que têm como objetivo espalhar a cultura de Pentecostes, pelo Batismo no Espírito Santo. O carisma pentecostal rege o movimento e seus Grupos de Oração, espalhados pelas paróquias do Brasil e do Mundo.